ENVIO E DEVOLUÇÃO
POLÍTICA DE ENVIO, TROCAS E DEVOLUÇÕES
Caso você tenha efetuado uma compra, e ao receber o produto, o mesmo não tenha atendido suas expectativas, você pode solicitar a troca do produto, ou mesmo desistir da compra. Para isso, você tem o prazo 30 dias corridos a partir do recebimento para o caso de troca e 7 dias corridos a partir do recebimento para o caso de devoluções. O envio deve ser feito por correios, nos envie a sua solicitação através do e-mail contato@guriadobrasil.com.br com número do pedido. Atente então às seguintes instruções para realizar o procedimento:
• O produto deverá estar em sua embalagem original, e sem sinais de uso.
• A nota fiscal deve ser enviada juntamente na embalagem;
• O endereço de destino é o mesmo que consta na nota fiscal;
ATENÇÃO: A restituição do valor é somente referente ao valor do produto, e não ao valor total da compra, que contempla valores de transporte e frete. Além disso, o reembolso só será solicitado pela Guria do Brasil após o recebimento do produto, e verificado que o mesmo está completo, em sua embalagem original, e sem sinais de uso.
O produto que comprei apresentou defeito.
Todos os produtos enviados são previamente revisados por nosso controle de qualidade, para serem entregues em perfeitas condições.
Caso ao receber seu produto seja constatado algum defeito de fabricação ou após o de uso o mesmo apresente algum defeito, você deverá solicitar a troca pelo e-mail contato@guriadobrasil.com.br em um período de até 60 dias corridos do recebimento do pedido.
Para agilizar o processo de troca, você tem a opção de enviar neste e-mail fotos do produto, apontando o local onde foi detectado o defeito.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para constatação e reclamação de defeitos de fabricação é de 90 dias. Observe que o desgaste natural do produto, uso ou conservação inadequada podem causar danos não protegidos pelo Código, estando fora da cobertura da troca, conserto ou indenização. Para cada caso, poderá ser realizada analise técnica pelo fornecedor.
Confirmado o defeito de fabricação, a loja fica encarregada de substituir sem custos o produto defeituoso por outro igual, ou reparar o defeito, entregando o mesmo produto ao cliente, em perfeitas condições.
No caso de substituição por outro produto, o cliente poderá escolher outra mercadoria do mesmo valor, ficando sujeito aos produtos disponíveis em estoque no momento da troca.
O cliente pode ainda solicitar o reembolso do valor pago. Para esse procedimento, o prazo para reembolso é de 3 dias se o pagamento tiver sido no cartão de crédito e 7 dias se o pagamento tiver sido por boleto bancário
Caso o laudo do fornecedor constate que não houve defeito de fabricação, sendo a perda da característica original do produto ocasionada por desgaste natural, uso inadequado, dano acidental, problemas na lavagem ou conservação do mesmo, a troca não será realizada, e a mesma mercadoria será enviada ao comprador, com os custos de frete por conta do mesmo.
Ficou alguma dúvida?
Estamos a disposição nos nossos canais oficiais da marca:
Instagram: @guriadobrasil
Email: contato@guriadobrasil.com.br
Telefone: 51 989.280.019